#PlayMonday (25/07/2016)

PlayMonday - Décimo segundo!

Abrem-se as cortinas vermelhas e… subimos todos ao palco, os utentes e os profissionais de saúde.

Hoje brincámos de teatro com marionetas. E antes de mais temos que agradecer aos utentes da Estrutura Residencial para Idosos e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, que construíram o mini palco e as marionetas para os utentes da Unidade.

Foi uma brincadeira de improviso e de cooperação também, pois não havia certo nem errado, simplesmente a ideia que nos íamos divertir muito em equipa.

Os primeiros a subir a palco e brincar foram o Sr. J.G., a Sra. J.R., e a Animadora Ângela. Ainda meio tímidos, escolheram os nomes para as suas personagens mas e agora? Agora é só brincar, inventar uma história, um diálogo, o que quiserem. 

Foi muito bom, porque utentes que às vezes não costumavam conversar muito acabaram por ficar no mesmo “palco” e assim quebraram algumas ideias pré-concebidas que tinham em relação uns aos outros.

E claro, na sala os outros utentes assistiam, formando um simpático público. Mas hoje todos vêm brincar, por isso a seguir o Sr. J.E. entrou com a Psicóloga Raquel. E aqui é que foi conversar, uma história enorme, e com moral no fim e tudo!

Depois, uma elenco maior, entrou a Sra. C.G., o Sr. A.G., o Fisioterapeuta Victor e a meio a Assistente Social Cátia. Novas personagens, novas histórias, e novas gargalhadas.
Agora a Sra. M.Q., o Sr. M.M., a Ângela e a Terapeuta Ocupacional Joana! Vamos a mais uma brincadeira?

Mas na sala estava um utente que não estava com muita vontade de sair do público e participar, mas com alguma insistência da Raquel acabou por ir… o Sr. J.E. e a Raquel ficaram frente-a-frente, e ela tentou que ele se descontraísse e aproveita-se aquela brincadeira, e aos pouco, o Sr. J.E. acabou por brincar com a Raquel e a Ângela e tirou partido daquele momento que parecia mais difícil de transformar. 


No fim, uma grande abraço! E muitos aplausos para todos!

Sem comentários :

Enviar um comentário