III PlayMonday (25/07/2016)

No nosso III PlayMonday, a praia veio até à UCCI e ERPI Dr. Egas Moniz, em Avanca!

Os vinte banhistas não esconderam o seu espanto ao entrarem no jardim interior: “A praia veio até nós! Areia ?! Olha uma piscina! Ai que me esqueci do fato de banho!” (sic). Mas mais confusos ficaram ainda ao saber ao que iríamos brincar durante uma hora: estimulação sensorial! “Hum… que palavra estranha? Sensorial= sentidos? Quais são?”. Mergulhados em tantas dúvidas, as brincólogas iniciaram a atividade explicando o que é “isso” de estimulação sensorial, quais os cinco sentidos e a importância que têm na interação connosco mesmos, com os outros e a natureza.

Voltando novamente à manhã de praia que nos esperava e, como não podia faltar, as regras para uma boa proteção solar foram logo relembradas. Toca de espalhar creme por todos os amantes do sol e mar, convidando-os a sentir o cheiro do bronzeador e a reviver possíveis memórias que pudessem dar um ar de sua graça e surgir na mais recente praia fluvial de Avanca.

Para refrescar tantas ideias novas e memórias passadas, nada como uma limonada fresquinha para hidratar e estimular o paladar.


Recuperada a energia, deu-se início a um jogo de bola animado pelo cantarolar das nossas moças: “Já sei namorar/ Já sei chutar a bola/ Agora só me falta ganhar”.




Após tanta agitação e de forma a recuperar o fôlego, eis que surgiu o som inesperado do mar e das gaivotas, transportando o grupo para uma sensação de tranquilidade. Tranquilidade essa, que apenas foi interrompida pelo aparecimento de um misterioso saco carregadinho de objetos que não poderiam faltar num dia de praia (chapéu, óculos de sol, toalha, bronzeadores), os quais foram descobertos somente pelo “apalpar”.



Como “a praia abre o apetite”, nada melhor do que saborear a rainha das frutas de verão: a melancia! Ouviu-se logo a C. “Ai que fresquinha!”.



De barriguinha cheia, deu-se início à pescaria que pôs logo a rapaziada a levantar! Não contavam era que os anzóis (ímans) fossem tão amigos e não se quisessem largar ;)


Para finalizar a cansativa manhã de praia, imitaram-se ondas, mergulhos e diferentes estilos de natação na sessão de movimento e relaxamento.



Na despedida e enquanto abandonavam a praia, ouvia-se alto e bom som “Eu gosto é do Verão/ De passearmos de prancha na mão/ Saltarmos e rirmos na praia…



Aqui fica um cheirinho da nossa bela manhã de praia ;)





Sem comentários :

Enviar um comentário