#PlayMonday (20/06/2016)


PlayMonday- Jogo do Serinho


Ao vigésimo dia do mês de Junho, reuniram-se alguns  dos elementos da UMDR da FJAF, para mais um momento de brincadeira com os nossos utentes, para participarmos no Campeonato Mundial do Jogo do Serinho.




O Jogo do Serinho, consistiu em colaboradores e utentes manterem o olhar fixo durante algum tempo sem esboçarem qualquer sorriso. Esta condição foi previamente explicada pelo nosso Técnico de Reabilitação Psicomotora que em seguida colocou uma música que sugeria algum suspense….


Nisto, pé ante pé, com expressões muito sérias, os restantes intervenientes da equipa, foram entrando pela sala vestidos a rigor… orelhas de burro, de dumbo, cozinheiras e uma ceifeira.

A estas personagens foram associadas algumas músicas, “O Mestre da Culinária”, “Mula da Cooperativa” e “Meninas da Ribeira do Sado”.




Os colaboradores iam-se aproximando dos utentes, com a intenção de os fazer sorrir, à medida que a respectiva música se fazia ouvir…



Tal não foi o nosso espanto quando estes mantiveram uma postura "séria" durante toda a actividade e por isso foram premiados com uma “medalha” (smile)…quando o que queriam fazer era precisamente o contrário, rir à gargalhada!!!



No final da actividade recolhemos as opiniões dos utentes, que de forma geral foi do agrado dos mesmos.









Sem comentários :

Enviar um comentário