PlayMonday VII

Para festejarmos em grande a estação do Outono, as brincólogas iniciaram uma missão em busca de folhas coloridas, ramos e milho, de forma a proporcionar um bom momento de convívio e animação.


Na UCC Dr. Egas Moniz, a boa disposição flutuava no ar! Entre sorrisos, os brincantes descobriram que iriam pintalgar a manhã cinzenta, com os tons característicos desta época. Para tal, a nossa Z. emprestou o seu braço para dar forma a um tronco, ao qual se juntaram os dedos pintados dos outros utentes, dando origem a uma bela árvore.


À festa juntaram-se folhas secas, milho, fio, velas e frascos, estimulando os diversos sentidos e a criatividade destes pequenos grandes artistas. Qual o nosso espanto, ao sermos surpreendidas, por dois castiçais outonais!! 😃


Já na ERPI, a atividade realizada foi um pouco diferente… curiosos? Também eles!!
Desta vez, de pincel em punho, as embaixadoras e pintores do VII PlayMonday, deram início à dura e difícil tarefa de colar folhas no interior de frascos, enchendo-os de milho e velas para aquecer e iluminar os nossos corações.









Nem as bolachas que preparámos, escaparam a um toque de cor e à forma de folha! Julgam que foi fácil?! Entre narizes cobertos de farinha e mãos cheias de massa colorida, já exasperados, ouviam-se desabafos de frustração: “Isto de folha não tem nada!”, queixava-se a C., “Que carga de trabalhos”, lamentava o P!

              




  Para terminarmos em grande, construímos um espanta-espíritos com folhas de outono, para que todos pudéssemos escutar o som do vento.



 Espreitem o nosso vídeo!


Sem comentários :

Enviar um comentário