#PlayMonday (23/11/2015)

Play Monday - Quarto!

Bom dia, Senhoras e Senhores passageiros. Sejam bem-vindos a bordo do nosso Play Monday. Este é um voo para Brincar, com uma duração indeterminada de horas.
Para vosso conforto e diversão, por favor coloquem a vossa disponibilidade e boa disposição à flor da pele!
Na preparação para a descolagem queiram sorrir, apertar o brilho nos olhos e colocar o pensamento em posição de alegria.

Obrigada e boa viagem!

E já vamos a caminho de Brincar sem sair da nossa sala de estar. Hoje, estamos a voar todos juntos em avião de papel! Leve, rápido e colorido!


“Que saudades de um avião de papel” disse a Sra. C.B..
A maior dúvida surgiu em qual cor escolher. A Sra. C., tal como no jogo dos balões escolheu o avião verde do seu clube, os outros utentes selecionaram de acordo com as suas preferências.
O Sr. J. disse que já não se lembrava muito bem como “aquilo” funcionava, então a Joana deu uma micro aula de piloto e correu tudo bem. 
Vamos a uma corrida?
A Joana já está na linha de partida com a bandeira de corrida a postos!


O motor-braço já está nas rotações máximas. Em 4 … 3… 2 … 1… partida! E o nosso espaço aéreo ficou cheio de cores e a pista de aterragem também! Mas ainda estamos só a aquecer e a aperfeiçoar os nossos aviões. A Sra. M. não ficou muito contente com o trajecto do seu avião azul-escuro porque queria um voo mais longo. Temos que tentar outra vez. Eu e a Joana resgatamos os aviões do chão e voltamos a entregá-los aos nossos pilotos. 
Outra corrida? Um “sim” uníssono! Vamos!
Novamente tudo preparado, de braço bem alto e 4… 3… 1! Como assim? Parece que a Joana tem uma bandeira de corrida muito divertida e gosta de testar a atenção de todos. 

“Cuidado com as falsas partidas!” disse a Sra. C.B. e todos se riram muito.

Ok, agora é que é! Vamos lá! Em 4… 3… 2… 1… partida! E o avião do Sr. A. fez um grande voo quase até ao outro lado da sala. Temos um piloto especialista! “É porque o avião é vermelho” justifica. Será que existe uma cor mais leve e voadora que as outras? 


E assim estivemos muitos minutos, por cada corrida, um novo vencedor, um novo avião mais rebelde e muito risos leves e bem-dispostos.
No final, cada um ficou com o seu avião, e a Sra. C.B. disse que ia guardar para oferecer à sua neta.



Play Monday é sempre uma garantia de um tempo muito bem passado. Obrigada por terem escolhido a nossa companhia para esta viagem. Tenham um óptimo dia e até à próxima!

Sem comentários :

Enviar um comentário